ANO  2014


Este Blog apresenta o desenvolvimento do Projeto Reinventando o Ensino Médio da Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro de Salinas-MG.

Esperamos que este blog possa servir como mais uma fonte de consulta e troca de experiências entre os professores que se interessam pela
 valorização da Educação e acreditam que é possível uma
 Educação de Qualidade.

 "MUDAR É DIFÍCIL, MAS É POSSÍVEL".
                                                               (Paulo Freire)

ESCOLA ESTADUAL CORONEL IDALINO RIBEIRO

O Projeto Reinventando o Ensino Médio, instituído pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, tem por finalidade reformular o Ensino Médio, última etapa da Educação Básica, por meio da ordenação curricular e o uso de estratégias didático-pedagógicas inovadoras.





ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO



Professores da EECIR participam de encontro da MAGISTRA 
 em Caeté - BH

  No período de 31/03 a 04/04/14, os professores das áreas de empregabilidades da EECIR, participaram de um evento intitulado "Um olhar sobre a prática: Encontro de formação com professores do reinventando o ensino médio" realizado pela MAGISTRA- Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte. A capacitação foi para professores que atuam  nos 2º e 3º anos nas 133 escolas que implantaram o Projeto Reinventando o Ensino Médio em 2013 e nas 11 escolas-piloto em 2012, com o objetivo de dar continuidade a uma capacitação iniciada no ano passado.  No encontro organizado pela Magistra, os educadores participaram  de oficinas, palestras, exposição de trabalhos realizados nas escolas e troca de experiências, foram muitos relatos de experiências educacionais que deram certo. Tivemos também, dois momentos esclarecedores com os professores Jorge Figueiredo e Ermelindo- equipe SEE, onde os educadores puderam tirar suas dúvidas sobre o desenvolvimento e a universalização do reinventando. 


     

               Festa do estudante 2014 
                             
                                                      Visita na Rádio Difusora de Salinas 
  
O Projeto Reciclagem de Eletrônicos foi selecionado par ser apresentada no III  Congresso de práticas educacionais da  MAGISTRA,  no período de 22 a 26  de setembro.


Apresentação do projeto Reciclagem de Eletrônicos no III Congresso de Práticas Educacionais da MAGISTRA, pelas professoras da área de Comunicação Aplicada, 
Geisiane  Ferreira e Trindade Almeida.