Comunicação Aplicada



Acesse a Proposta Curricular da Área de Empregabilidade Comunicação Aplicada. 
Download 

Professora Geisiane Dionízio Ferreira
Turmas: 1º Comunicação Aplicada 1 e 1º Comunicação Aplicada 2
2º Comunicação Aplicada 1 e 2º Comunicação Aplicada 2

Professora Maria Trindade da Costa Rocha
  Aqui: https://docs.google.com/file/d/0BxbQ5lUwEwx2NDdJVmU3MzRtcVE/edit?usp=sharing

Professores,  leiam excelente material  sobre Comunicação Aplicada:
http://www.slideshare.net/carolterra/planejamento-de-comunicao-aplicado-s-mdias-sociais-prof-carolina-terra


No dia 20 de fevereiro de 2013, os alunos do 1º CA-1 e CA-2 , tiveram a primeira aula sobre as disciplinas que englobam a área de Comunicação Aplicada. ( Geisiane Dionízio Ferreira Rocha-profª de Comunicação Aplicada da E.E.Cel. Idalino Ribeiro)

No dia 21 e 22 de fevereiro de 2013, o tema discutido em sala de aula com os alunos foi: " Tipos de Linguagem". Houve uma mesa redonda para discutirmos o tema em questão. ( Geisiane Dionízio Ferreira Rocha-profª de Comunicação Aplicada da E. E. Cel. Idalino Ribeiro)

www.brasilescola.com/redação/linguagem.htm

No dia 25 de fevereiro os alunos da área de comunicação aplicada participaram de uma dinâmica de grupo sobre o tema " comunicação verbal e não verbal". Essa dinâmica teve como objetivo principal a exploração da desenvoltura dos alunos em relação as formas de se comunicar em sociedade. ( Geisiane Dionízio Ferreira Rocha-profª de Comunicação Aplicada da E. E. Cel. Idalino Ribeiro)

Nos dias 26 e 27 de fevereiro houve uma leitura do artigo " Pós-Modernidade, uma luz que para uns brilha e para outros ofusca no fim do túnel", feito por Jussara Malafaia Moraes, formada em Comunicação Social/Jornalismo pela UVA - Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro com Pós-Graduação em Comunicação com o Mercado, na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Artigo publicado na Revista Veiga Mais – Edição: Otimismo - Ano 3 - Número 5 – 2004. Com a leitura desse artigo os alunos de Comunicação Aplicada aprenderam que as mídias podem causar influências no comportamento humano. ( Geisiane Dionízio Ferreira Rocha-profª de Comunicação Aplicada da E. E. Cel. Idalino Ribeiro)


Nos dias 28 de fevereiro e 04 de março, os alunos assistiram ao filme " Assassino da Internet", onde retrata a história do um aluno exemplar de medicina que se deixa levar pelo mau uso das ferramentas da internet, se tornando uma pessoa totalmente irreconhecível para as pessoas em sua volta quando seu novo comportamento é revelado. O objetivo geral é tentar mostrar aos alunos que os meios comunicativos podem   manchar a moral, o comportamento e principalmente a dignidade de uma pessoa que não consegue manipular essas mídias de forma correta.Geisiane Dionízio Ferreira Rocha-profª de Comunicação Aplicada da E. E. Cel. Idalino Ribeiro)



Os alunos do CA1 e CA2 assistiram o filme " Narradores de Javé" no cinema municipal de Salinas-MG.






Alunos do CA-2 apresentando um trabalho sobre os locais de socialização na cidade de Salinas-MG

 
                                              Amanda julia mendes dias from Geisy Rocha

                             Trabalho de comunicação na pratica from Geisy RochaNo dia 02 de abril, os alunos            das turmas da área de empregabilidade-Comunicação Aplicada, apresentaram um trabalho sobre o dia do Autismo, que é considerada uma doença que causa falhas no processo comunicativo entre os indivíduos.

 
Produzido pela turma CA-I

Estamos encerrando o 1º bimestre e a experiência com os trabalhos desenvolvidos com os alunos foi muito positiva. Espero que os leitores tenham gostado dos nossos trabalhos, e já temos o primeiro trabalho do 2º bimestre.

Os alunos fizeram uma entrevista com uma organização ( empresa ) da cidade, seja ela privada ou pública, em que eles puderam analisar como o processo de equipe, indivíduo, grupo é formado para que a organização possa se desenvolver adequadamente.
Apresentação1 from Geisy Rocha

Na semana que antecedeu o dia das mães os alunos das turmas de Comunicação Aplicada, participaram de uma atividade em que as habilidades e a criatividade foram colocados em prova. Os alunos desenvolveram cartões para homenagearem suas mães. A escola também proporcionou uma comemoração no dia 10 de maio para todas as mães que fazem parte da história do Idalino Ribeiro.