Notícias da escola








26/11/2013
Cerimônia de abertura dos jogos internos da Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro - JICIR
Festa dos atletas e amantes dos esportes escolares:  Aconteceu na quadra poliesportiva da escola com a presença dos alunos, atletas, professores, gestores e convidados. A abertura do IV JICIR foi organizada pelos professores de Educação Física da escola, envolvendo alunos do ensino fundamental e médio, com entrada das bandeiras, desfile da tocha olímpica e das equipes envolvidas nas competições, juramento dos atletas,  apresentações esportivas,  ginástica olímpica com os símbolos das olimpíadas. São 05 as modalidades esportivas contempladas no IV JICIR  vôlei, futsal, handebol, xadrez e peteca. Após a cerimônia de abertura, foram realizados três jogos com muito entusiamo e muita festa na quadra.


Nos dias 20 e 21 de agosto,estiveram na nossa escola as analistas do NAPEM-SRE/Araçuaí,  Marilda Rodrigues de Carvalho e Lucinete Vieira Neres. O objetivo da visita foi
avaliar e orientar os trabalhos no Projeto Reinventando o Ensino Médio. Na oportunidade, conversaram com os professores das áreas de empregabilidades e CBC´s e pediram medidas imediatas para sanar o baixo rendimento e frequência dos alunos.





No dia 22 de agosto comemorou-se o Dia do Folclore na EECIR, com o objetivo de mostrar a importância do folclore na nossa cultura popular e incentivar a preservação da cultura regional.  A culminância foi celebrada com muitas atividades culturais, como danças, lendas, artesanato, personagens folclóricas, concurso de parlendas, poesias e cantos relacionados ao tema. Para encerrar, os alunos preparam pratos típicos da culinária regional e fizeram uma festa.

A EECIR realizou,  na última sexta-feira, 16 de agosto, a Festa dos Estudantes. A proposta foi ter um dia de confraternização com atividades recreativas e descontraídas  para deixar os estudantes bem à vontade e felizes. O evento  foi uma excelente oportunidade para os estudantes demonstrarem suas habilidades. Tivemos várias apresentações musicais, danças, desfiles, capoeira, parkour,  show com a Abanda Ymprovizo , premiações e sorteios de presentes para os estudantes.

A comemoração do  Dia do Estudante superou as expectativas,  uma vez que   toda comunidade escolar  se envolveu com as atividades planejadas e desenvolvidas pelos alunos, de forma consciente com relação ao papel e a importância que o estudante no contexto escolar.





Reunião das analistas com os professores e coordenadora do REM diretora e especialistas.


09/07/2013, última terça-feira, estiveram na EECIR as analistas do NAPEM-Araçuaí Maria Lucinete Vieira Neres e Marilda Rodrigues de Carvalho e os analistas do NAPEM-Central Maria Vânia Figueiredo Rocha e Adálcio Carvalho de Araújo. Realizaram duas reuniões, uma no dia 09/07 e a outra no dia 10/07/13, com o objetivo de conhecer e avaliar os trabalhos realizados na escola no Projeto Reinventando o Ensino Médio e repassar orientações para o desenvolvimento do Projeto na escola. Estiveram presentes a diretora Gleide Cardoso, as especialistas educacionais Fernanda de Petrone Castro e Luciana Barros, a coordenadora do REM Clotildes Clere de Alcântara e as professoras das áreas de empregabilidades Maria Aparecida de Araújo, Maria Luíza Sarmento de Matos, Geisiane Dionísio Ferreira e Silda Verlane Loiola. 


Reunião dos analistas do NAPEM-Central com os professores  em 10/07/2013


01 a 05/07/2013 Semana de palestras na escola com o psicólogo Luciano Marques cujo tema é "Drogas e Álcool" com o objetivo de conscientizar os jovens sobre as consequências do uso do álcool e das drogas. 

VISITA NA ESCOLA

As analistas do NAPEM- Núcleo de Apoio Pedagógico do Ensino Médio da SRE-Araçuaí, aMarilda Rodrigues de Carvalho e Lucinete Vieira Neres visitarm a nossa escola, nesta quarta-feira, 26 de junho de 2013. Na oportunidade reuniram com os professores e coordenadora do Reinventando o Ensino Médio na escola, com o objetivo de analisar e avaliar os trabalhos desenvolvidos até o momento e repassar orientações da SEE/MG.

Também tivemos a visita das analistas Lourdes Raquel Peres Teixeira e Clareci Nunes Siqueira da Silva da SEE/MG, que realizaram palestra para os professores da escola.


Hoje, 17/06/2013  foi postado no BLOG do Reinventando o Ensino Médio, a apresentação dos trabalhos realizados no Projeto "Meio Ambiente na EECIR".

03/06/2013: Aconteceu hoje a abertura da Semana do Meio Ambiente na EECIR com palestra de conscientização sobre o tema,  proferida pelo engenheiro ambiental Diego Sarmento, plantio de mudas pelos alunos da área de empregabilidade Meio Ambiente e Recursos Naturais no jardim da escola e exposição de banner e faixas na escola.

10/05/2013: FESTA DAS MÃES NA EECIR

07/05/2013: Dando continuidade as atividades do Projeto "Dia das Mães na Escola", hoje 07 de maio, tivemos a palestra     "A Importância da Família" com o Pastor Antônio Pereira Guimarães Júnior e sua esposa Raquel para os alunos das áreas de empregabilidades. Um Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!


03/05/2013: VISITA DA SUPERINTENDENTE E E EQUIPE DO NAPEM NA NOSSA ESCOLA

A superintendente Sandra Regina Batista de Moraes da SRE-Araçuaí, juntamente com a diretora educacional, Áurea Borges, e equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico do Ensino Médio-NAPEM, realizaram visita a nossa escola, na manhã desta sexta-feira, 03 de maio. O objetivo maior da visita foi viabilizar junto à gestão municipal a solução para o transporte escolar dos alunos das localidades rurais que estão matriculados na 1ª série do ensino médio na EECIR. Na oportunidade, Maria Lucinete Vieira Neres e Marilda Rodrigues de Carvalho do Núcleo de Apoio ao Projeto Reinventando o Ensino Médio, reuniram com a coordenadora do Projeto REM para analisarem os trabalhos realizados pelos professores das áreas de empregabilidades na escola. No final dos trabalhos, as especialistas demonstraram satisfação com o desenvolvimento do Projeto na escola, orientaram algumas atividades em parceria com outras escolas e prometeram retornar no prazo de 15 dias para o direcionamento dos trabalhos, tendo em vista culminar a excelência na educação nesta escola.